terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Lista de atitudes que você pode adotar, mudando seus hábitos, para ter uma vida mais “verde” e para fazer parte da construção de um ambiente sustentável e agradável para todos. Assim, você ajuda não só a preservar o meio ambiente, mas também a preservar seu próprio bolso e saúde! A lista traz dicas de como reduzir a toxicidade dentro da sua casa. Vários produtos do nosso dia-a-dia poluem muito mais do que imaginamos e causam danos não só ao meio ambiente, mas principalmente à sua saúde. Confira aqui algumas dicas de como evitá-los! 1. Elimine o mercúrio da sua lista! Nas suas compras, só inclua itens sem o metal. Se em casa tiver algo que contenha mercúrio, como termômetros velhos, descarte em lugares apropriados. 2. Busque alternativas para os itens de limpeza doméstica. Procure por aqueles que não incluam produtos químicos perigosos. 3. Se quiser renovar o design de sua casa e pintar as paredes, compre somente a quantidade necessária de tinta. 4. Leia com atenção as etiquetas dos produtos de limpeza que você usa. 5. Tente deixar o ambiente sempre arrumado e não deixar que a sujeira acumule, economizando assim o uso de material de limpeza. 6. Quando realmente precisar de um produto químico, descubra o menos tóxico possível para um resultado efetivo. 7. Substitua água sanitária e removedores de manchas por suco de limão misturado com sal. 8. Evite o uso de venenos e inseticidas. 9. Prefira sabão ou detergentes neutros. 10. Para desodorizar a casa, escolha essências 100% naturais. 11. Use ervas aromáticas ao invés de naftalina. 12. Produtos de limpeza são mais eficazes quando deixados de molho. 13. Use escovas e palhas de aço. Elas diminuem a necessidade de produtos de limpeza. 14. Ao invés de lustradores de móveis use óleos vegetais misturados em medidas iguais com álcool.
http://www.unep.fr/scp/tourism/activities/taskforce/pdf/PassaporteVerde%20Brazil-FINAL.pdf
O Brasil é o país do mundo que mais consome agrotóxicos: 5,2 litros/ano por habitante. Muitos desses herbicidas, fungicidas e pesticidas que consumimos estão proibidos em quase todo mundo pelo risco que representam à saúde pública.
Esta é uma tentativa não-comercial para destacar o fato de os líderes mundiais, empresas e mindless irresponsáveis "consumidores" estão se unindo para destruir a vida na Terra. É dedicado a todos os que morreram lutando para o planeta e aqueles cujas vidas estão na linha de hoje. O corte foi criada por Vivek Chauhan, um cineasta jovem, juntamente com os naturalistas Trabalhando com a Ásia Santuário de rede (www.sanctuaryasia.com).
Este comercial é tido como o "Melhor do Mundo" em termos de conscientização para um trânsito seguro, deixa algo pra se refletir...
O governo brasileiro não se preocupa em fazer uma propaganda dessas e alguns IDIOTAS ainda acham que DIRIGIR falando no CELULAR não é perigoso. Até no viva voz, já está provado que a atenção ao volante diminuem em 75%
Acabe com a Dengue http://emailmkt.amil.com.br/comunicado/mail_2011_2214_01.html